Brusque vacina 51% da meta contra a gripe
Iniciada no último dia 15 de abril, a campanha de vacinação contra a Influenza ganhou um novo prazo para o seu término por parte do Ministério da Saúde. Ela segue até o dia 10 de maio. O motivo é que a maioria dos estados não conseguiu atingir a meta estabelecida pelo Ministério, que seria a cobertura de 80% do público alvo.
Apesar de Santa Catarina não ter atingido o percentual exigido, ainda é o que mais vacinou de acordo com dados repassados pela secretaria de estado da Saúde, uma cobertura de 64,6%, 830 mil pessoas.
A secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Morelli Belli, informou que desde o último sábado (20), que era o dia D da campanha, Brusque avançou no percentual, tendo um acréscimo de 10%, passando dos 41% para 51%.
O chamado grupo de risco é composto por idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.
Até o dia 10 de maio os brusquenses que fazem parte do público alvo da campanha poderão dirigir-se aos postos de saúde para a imunização.